Na criação de uma família de elementos, utilizam-se normalmente os templates fornecidos pelo software, estruturados de acordo com a categoria de objecto que se pretenda construir.
Mas às vezes pode dar jeito 'subverter' um bocadinho esta história das categorias. De certeza que era capaz de ser interessante utilizar-se o template Generic Model Face Based, por exemplo, para criar objectos que não fossem categorizados como genéricos...
E pode. Modele à vontade, crie parâmetros, faça lá o(s) objecto(s) paramétrico(s) de que precisa. Depois vá ao separador Home e prima o botão Family Category and Parameters. Na primeira lista seleccione a categoria que pretende atribuir ao elemento, e já está.
Como nota de interesse refira-se ainda que os templates Generic Model Face Based e Generic Model Line Based são realmente úteis, para criar objectos que se adaptem a qualquer face de um elemento anfitrião (os primeiros) ou cuja dimensão se defina pelo desenho de um segmento (os últimos), ao estilo do que acontece na construção de paredes.
Nota: este ainda não é exemplo disso, mas vamos procurar passar a 'condimentar' alguns dos nossos posts com exemplos (sim, ficheiros) que disponibilizaremos com os mesmos. Sempre a apontar, é claro, para o uPtoWORk.com.
Sem comentários:
Enviar um comentário